Tim Cook foi o herdeiro do legado de Steve Jobs na Apple, mas enquanto Steve apenas ganhava um dólar por ano, Cook ultrapassou largamente esse valor. O homem que tem a responsabilidade de fazer com que a Apple sinta, o menos possível, a ausência do seu fundador, foi alvo das maiores expectativas de analistas e especialistas das novas tecnologias. Mas sobre a sua forma de liderança já aqui pude dar a minha opinião.
Segundo a revista Fortune, Tim Cook é muito bem pago para fazer esquecer Steve Jobs. Demasiado bem pago. Tim Cook é o homem mais bem pago do mundo segundo a lista e contas da Fortune. Cook, em 2011, ganhou qualquer coisa como 338 milhões de dólares, sendo que nem tudo é salário base. Uma boa parte deste valor são ações ganhas enquanto novo CEO da Apple, tal como objetivos que foram atingidos, aumentando o prémio. Ainda assim, não deixa de ser um valor astronómico.
Para termos um ideia, o segundo classificado da lista, o CEO da Simon Property Group, David Simon, ganhou pouco mais que 137 milhões de dólares em 2011. A Apple ainda mete outro executivo seu no TOP10 dos mais bem pagos do mundo, e enganam-se os que pensam em Schiler ou Ive. No sétimo lugar da lista da Fortune está Eduardo H. Cue, Vice Presidente Sénior para a Internet e Serviços.
Eduardo é o homem por detrás do iTunes, App Store e iBookStore e em 2011 amealhou qualquer coisa como 50 milhões de dólares. Já se sabe que a Apple é uma máquina de fazer dinheiro, agora sabemos que paga generosamente. Só não se percebe porque os colaboradores das lojas de retalho da Apple continuam a ser dos mais mal pagos do ramo, se são eles que vendem a marca.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário