quinta-feira, 22 de novembro de 2012

[Análise] Total Recoil - Um shooter em campo aberto com horas de divertimento

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Total Recoil é um shooter que chegou recentemente à AppStore e promete horas de diversão. No jogo enfrentamos ondas de inimigos que temos de eliminar, enquanto aproveitamos para destruir caixas e apanhar algumas moedas que possamos trocar por mais armas e proteção. Os níveis são curtos, mas os cenários de jogo dão para andarmos à vontade num espaço considerável.




Cada nível tem três objetivos para completarmos, sendo que cada objetivo vale uma estrela no final do nível. A cada três estrelas novos níveis vão ficando disponíveis, por isso, se não conseguirem as três estrelas num determinado nível têm de o voltar a repetir até terem os requisitos. As moedas apanhadas durante esses níveis servem para comprar novas armas, aumentar as capacidades do nosso soldado e dar outro visual ao personagem.



Os gráficos estão ao mesmo nível dos jogos do género, sendo que este jogo não foi feito para ser melhor que eles, mas sim uma alternativa e com mais opções que os jogos restantes. Apesar do jogo contar apenas com dois cenários, cada nível tem uma montagem diferente, evitando que o jogador se vá aborrecendo com a monotonia que o mesmo cenário poderia causar.


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

A curva de dificuldade do jogo é razoável, sendo Total Recoil pensado para ser jogado o maior tempo possível. Por isso é muito difícil morrermos neste jogo, onde até é-nos possível esquivar das balas disparadas pelo inimigo. Os controlos são dois sticks, sendo que um controla o movimento do nosso soldado e o outro a direção dos disparos.


httpv://www.youtube.com/watch?v=BHCooElzXpo


O jogo geralmente custa 1,99 dólares na AppStore, mas durante este fim-de-semana está disponível gratuitamente na App Store PT e App Store BR. É de aproveitar já que é um jogo relativamente recente e, por isso, será certamente atualizado com mais novidades.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário