segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Apple e HTC com acordo de 10 anos sobre uso de patentes


Apple e HTC têm divergências nas patentes desde Marços de 2010, mas durante este fim-de-semana a Apple fez saber que chegou a um acordo com a HTC, num licenciamento de 10 anos. A Apple acusava a HTC de infringir patentes do iOS e design do iPhone, com a HTC a responder já em 2011 com infrigimento de patentes que estavam presentes em toda a linha de iPhone, iPod, iPad e Mac.



Este é um acordo histórico, porque a Apple sempre defendeu os seus produtos no tribunal, considerando que não deveria de servir de motor inovador do mundo da tecnologia. Steve Jobs chegou mesmo a referir-se ao Android como um produto roubado e que gastaria todos os 40 mil milhões e dólares que a Apple tinha no banco a derrotar o SO móvel da Google.




A HTC e Apple chegaram a um acordo global que inclui a destituição de todos os processos abertos, além de um acordo de licença de 10 anos. A licença extende-se a todas as patentes atuais e futuras detidas por ambas as empresas. Os termos do acordo são confidenciais.


"A HTC está agradada por ter resolvido a sua disputa com a Apple, para que a HTC se posa concentrar na inovação e não no litígio" disse Peter Choud, CEO da HTC.


"Estamos contentes por ter chegado a acordo com a HTC" disse Tim Cook, CEO da Apple. "Vamos continuar a concentrar o nosso focus na inovação de produtos."



(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário