
Se a própria Nintendo já reconheceu dificuldades em fazer frente ao iPhone e iPod Touch, dado o seu excelente desempenho nos jogos, agora parece que é a Sony quem começa a sentir essas dificuldades. Nos testes feitos pela AnandTech, demonstram que o iPad 4 tem um GPU capaz de superar toda a potência gráfica da PlayStation Vita, a consola portátil da Sony.
Num mercado que até há bem pouco era dominado pela Nintendo e Sony, a verdade é que os progressos conseguidos nos smartphones têm vindo a aproximar estes últimos das consolas portáteis dedicadas. Jogos como Infinity Blade ou Real Racing são bons exemplos disso. No que a iPhone 5 e iPad 4 diz respeito, um tem um processador A6 outro A6X, que já ultrapassam os desempenhos dos processadores das consolas portáteis que estão agora no mercado.

O iPad 4, nos testes feitos, o processador A6X tem um processamento de dados duas vezes mais rápido que o da PS Vita, enquanto que as características do GPU são praticamente iguais, mas no iPad o GPU PowerVR consegue um melhor rendimento que o da PS Vita. O iPad 4 não é só mais rápido, tem também melhores gráficos que a consola portátil da Sony, além de ter seis vezes mais pixéis.
Além disso os iDevices dispensam o transporte de discos e cartões com os jogos, já que está tudo disponível no próprio dispositivo e acessível pela App Store. Ambas as consolas vão ter certamente de se reinventar se não querem continuar a perder utilizadores.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário