
Parece que chegou mesmo o fim da linha para o OpenFeint. A rede social de jogos, que no seu auge teve 25 milhões de utilizadores e chegou a ser comprada pela japonesa Cassley por 104 milhões de dólares. O atual CEO anunciou que a rede vai mesmo encerrar a 14 de Dezembro, deixando ainda tempo aos developers de encontrarem alternativas. Uma coisa é certa, o encerramento do OpenFeint marca o fim de um capítulo no mercado do iOS.
A rede social começou como um jogo, mas rapidamente cresceu e complementou-se noutros jogos da AppStore. O OpenFeint permitiu a partilha de pontuações, o desafio de objetivos de jogos, tal como ajudou os developers a promover e partilhar as suas aplicações para os consumidores.
Claro que o insucesso do OpenFeint se deve, quase exclusivamente, ao Game Center introduzido no iOS 5 pela Apple. Com o iOS 5 a Apple criou um competidor direto ao OpenFeint, sendo além de uma aplicação nativa uma rede bastante mais sólida.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário