A Apple tem procurado mudar as suas políticas de garantia de produto na Europa de maneira a ir ao encontro das leis da União Europeia. Mas em Itália, depois de ter pago ma multa de 900 mil euros há um ano, e de vários problemas este Verão, a maçã vai agora pagar 200 mil euros de multa. As multas estão relacionadas com a falta de informação sobre a garantia do AppleCare que confunde os clientes sobre os prazos legais para acionar a garantia de um produto, que na Europa é de 2 anos.
Nas lojas de retalho da Apple em Itália o pacote AppleCare já não está mesmo à venda, estando somente disponível na loja online. Apesar de no próprio site estar explícito que o AppleCare é uma garantia adicional à garantia de 2 anos da Lei Italiana, a autoridade da concorrência multou a maçã em mais 200 mil euros. Segundo o TNW esta multa refere-se ao período de 28 de Março a 10 de Novembro em que a Apple não respeitou a lei.
As autoridades chegaram aos 200 mil euros juntando um total de 6 multas. Uma por cada unidade de negócio da Apple, que faz 120 mil euros; 40 mil euros pela Apple Itália Srl; e outros 40 mil euros pela Apple Retail Itália Srl.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário