Louis Woo, porta-voz da Foxconn disse ao WSJ que a Foxconn tem como atual prioridade equipar as suas fábricas com os melhores robots do mundo para a industria de montagem, tudo como complemento ao trabalho humano.
Durante um encontro de acionistas, Terry Gou, CEO da Foxconn disse que estes robots vão ter como tarefas as partes mais monótonas e repetitivas que são atualmente feitas por trabalhadores de mão-de-obra barata.
Também com esta automatização do trabalho a Computer World já veio dizer que a vinda da montagem de Macs para os EUA pode não resultar necessariamente na criação de mais emprego, mas sim de uma cidade robot, como tem vindo a ser mostrado nos vídeos promocionais da Foxconn mostrados aos acionistas.
A Foxconn planeia expandir as suas operações nos EUA, como disse a Bloomberg, de maneira a estar ainda mais próxima dos seus clientes. Contudo estas fábricas podem não significar a criação de emprego como se pensa, já que o grosso da montagem estará a cargo de robots.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário