quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Kodak vende as suas patentes por 525 milhões de dólares. Apple é uma das compradoras


Já aqui tínhamos avançado a parceria entre Apple e Google para a compra das patentes da Kodak. Pois é, a compra aconteceu ontem, com contornos diferentes, mas onde foram vendidas as patentes de imagens digitais por 525 milhões de dólares a dois grupos diferentes. No total foram vendidas 12 licenças de propriedade intelectual a grupos organizados pela Intellectual Ventures e outro pela RPX Corporation.



Segundo a AppleInsider, a Microsoft e Apple fazem parte do grupo Intellectual Ventures, enquanto a Google, LG e HTC estão no grupo da RPX Corporation. Há ainda outras licenças no acordo final onde figuram outras empresas como a Samsung, Facebook, Adobe e Amazon.


Com esta venda a Kodak espera capitalizar-se novamente e reemergir na primeira metade de 2013. No entanto lembramos que os 525 milhões de dólares ficaram bem abaixo dos 2.6 mil milhões que a Kodak pedia pelas suas patentes. Ainda assim o valor conseguido é superior aos 250 milhões das propostas iniciais.


Vamos esperar para ver que uso dá a Apple às patentes. Esperemos que não seja só para disputas m tribunais.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário