sábado, 8 de dezembro de 2012

Pontos relevantes da entrevista de Tim Cook na NBC Rock Center


Há um ano no comando da Apple, Tim Cook deu ontem a sua primeira grande entrevista a Brian Williams, na NBC Rock Center. Na entrevista Tim Cook falou sobre o seu papel como CEO desde a saída de Steve Jobs, lamentando, mais uma vez, os problemas com os mapas, além de dar algumas dicas sobre o futuro da Apple.



A entrevista foi dividida em duas partes, onde a primeira ficou-se pelo o seu ano como CEO, onde foi abordada a alta responsabilidade de suceder a Jobs. Traduzimos os excertos mais relevantes.


Sobre as guerras de patentes com a Samsung, Tim Cook falou da falta de civismo da empresa Sul Coreana.

Nós amamos os nossos clientes. E vamos lutar para defendê-los contra qualquer um. É uma guerra termonuclear? A realidade é, é que adoramos competição na Apple. Pensamos que isso nos torna a todos melhor. Mas queremos que as pessoas inventem as suas próprias coisas.



Williams tocou depois noutro pronto chave. Perguntou a Cook como fará a Apple para que esta evite tornar-se na próxima Sony, tão popular nos anos 80 e 90, e que depois se foi afundando para os bastidores. Cook reiterou a ideia chave da Apple concentrar-se apenas num pequeno número de produtos.




Somos pessoas muito simples na Apple. Concentramo-nos em fazer os melhores produtos do mundo e em enriquecer a vida das pessoas. Acho que algumas empresas - talvez até a que você falou, talvez eles tenham decidido que podiam fazer tudo. Nós temos de ter certeza, na Apple, que nos mantemos verdadeiros na concentração - sabemos que apenas poderemos fazer coisas magníficas algumas vezes, e em apenas alguns produtos.



httpv://www.youtube.com/watch?v=6W7Aj5IPYO8


Na segunda parte da entrevista, Cook comentou o tão falado rumor de um televisor da Apple, lembrando que essa é uma área de interesse da empresa.




É um mercado que notamos ter sido deixado para trás. Sabe, eu costumava ver os "The Jetsons" em criança. Nós estamos a viver os "The Jetsons" com isto. É uma área de interesse intenso. Não posso dizer mais que isso. Mas...



Depois Williams perguntou dos planos da Apple em trazer para os EUA parte da produção dos Macs.

Sabe, este iPhone, por caso, o seu motor é feito na América. E não só os motores daqui são feitos na América, mas há motoros feitos cá e depois exportados. O vidro deste iPhone é feito no Kentucky. E então, nós temos vindo a trabalhar há alguns anos em fazer mais e mais nos EUA. Para o ano iremos fazer uma das nossas linhas Mac totalmente nos EUA.



Por fim Williams tentou ter algum feedback sobre os planos da Apple para o futuro, mas claro que TIm Cook não adiantou muita coisa.

O nosso papel na vida é oferecer a vocês alguma coisa que vocês não sabiam que queriam. E depois de a terem não serem capazes de imaginar a vossa vida sem ela. Podem contar com a Apple para fazer isso.



httpv://www.youtube.com/watch?v=fOJ19uWmM58


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário