A Samsung vai retirar todos os processos contra a Apple, para que ela retire os seus produtos do mercado, dos tribunais europeus para proteger a escolha do consumidor. Segundo o The Verge a gigante sul coreana vai retirar os processos que tem contra a maçã na Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Holanda.
De qualquer maneira a Samsung manterá os processos contra a Apple em que sejam exigidas compensações financeiras. A Samsung continua a alegar que a Apple violou as suas patentes de Wi-Fi, com a empresa liderado por Cook a responder que a Samsung não licenciou as patentes de acordo com a FRAND (licenças justas, razoáveis e não discriminatórias).
A Comissão Europeia estava a investigar quando teria a Samsung violado as leis da União Europeia sobre o licenciamento de patentes. Contudo a Samsung vem agora dizer que é melhor competir no mercado do que nos tribunais.
Em baixo o comunicado da Samsung:
A Samsung comete-se a licenciar as nossas tecnologias em termos justos, razoáveis e não discriminatórios, e acreditamos fortemente que é melhor quando as companhias competem justamente no mercado, do que no tribunal. Neste espírito, a Samsung decidiu retirar os nossos pedidos de injunções, que estão em espera, contra a Apple baseados nas patentes essenciais, em nome do interesse de proteger a escolha do consumidor.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário