sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

União Europeia retira investigação aos preços dos e-books da Apple


A União Europeia retirou o processo de cartel contra a Apple e outras grandes revendedoras/editoras, que estavam suspeitas de combinação de preços nos e-books. A notícia é avançada pela Reuters que diz que a Apple e outras quatro editoras decidiram apagar as restrições de preços em retalhistas como a Amazon, durante os próximos dois anos. Como resultado a UE pôs fim à sua investigação.



A Amazon parece ser a que mais beneficia com o acordo, já que vai poder determinar os preços dos e-books como achar justo e não tem de os baixar para poder concorrer diretamente com a iBook Store da Apple. A Apple e os editores chegaram a um acordo que permite aos editores determinarem, eles próprios, os preços na iBook Store, com a maçã a ficar com 30% das vendas.


No acordo, à Apple juntaram-se a Simon&Schuster, HarperCollins, Harchette e Macmillan, enquanto que a Penguin, que continua a ser investigada, está de fora do acordo, oferecendo as suas próprias concessões.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário