A Apple acaba de anunciar os ganhos do Q1 de 2013, naquele que é o melhor Q1 da história da empresa, apesar de não chegar às expectativas dos analistas de Wall Street. A Apple teve receitas de 54.5 mil milhões de dólares, com lucros de 13.1 mil milhões, que significam ganhos de 13.81 dólares por ação.
Durante o Q1 foram vendidos 47.8 milhões de iPhones, sendo que o iPad vendeu 22.9 milhões de unidades, o iPod 12.7 milhões e o Mac vendeu 4.1 milhões de unidades. Só em iDevices a Apple vendeu 75 milhões de dispositivos num único quarto.
Para o Q2 a Apple espera entre 41 e 43 mil milhões de dólares de receitas, contra os 45.6 mil milhões esperados por Wall Street.
Apesar do sucesso nas vendas de iPhones, Wall Street esperava que a Apple vende-se entre 23 e 25 milhões de unidades. Ainda assim, lembramos que em igual período do ano passado a Apple vendeu "apenas" 15.4 milhões de iPads, e com os 22.9 milhões vendidos no Q1 de 2013 dá para ver bem o sucesso que foi o iPad mini.
Destaque ainda para os 6.8 mil milhões de dólares da receita que vieram só do mercado Chinês, representando já 15% dos lucros da Apple. Pouco faltará para que a China se torne o principal mercado da Apple, ultrapassando os EUA.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário