A Apple anunciou hoje novas políticas para os developers na App Store. Essas medidas entram em vigor de imediato e têm como principal objetivo evitar falcatruas na App Store por parte de developers mal intencionados.
Na nota do portal dos developers a Apple diz que o screenshots que são submetidos pelos developers à App Store, que são as imagens de servem de descrição da aplicação, não podem ser mudados depois da aplicação ser aprovada.
A começar a 9 de Janeiro, os screenshots das aplicações vão ser trancados no iTunes Connect assim que a sua aplicação for aprovada. Novos screenshots podem ser atualizados quando submeter um novo binário como update à aplicação já existente ou a uma nova aplicação.
Antes desta nova política os developers podiam mudar as imagens sem ser preciso qualquer aprovação. A partir do momento em que a aplicação fosse aprovada era possível mudar as imagens. Isto era usado por vários developers para venderem aplicações falsas, sendo o Minecraft um dos maiores alvos.
Se por um lado isto faz com que esses esquemas acabem, vai fazer também com que os developers atualizem a aplicação mais frequentemente já que só aí podem mudar a descrição os screenshots da sua aplicação.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário