No final de Outubro de 2012 dávamos conta da saída de John Browett da Apple, naquilo que foi talvez das piores escolhas da maçã para um cargo na empresa. Browett era responsável pela gestão das lojas de retalho da Apple e as suas mudanças foram tão más que nem chegou a aquecer o lugar. A Apple não quer cometer o mesmo erro e passado tanto tempo o lugar ainda está por preencher, e segundo o AllThingsD a Apple não se pode dar mesmo ao luxo de contratar outro mau Vice Presidente Sénior para uma posição tão crítica.
As lojas da Apple são a chave do seu sucesso, só no Q4 de 2012 as 390 lojas fizeram mais de 6000 dólares por metro quadrado. O AllThingsD avança o nome de cinco fortes candidatos para o cargo, são eles: Angela Ahrendts, CEO da Burberry; Victor Luis da Coach; Jeanne Jackson da Nike; John Culver da Starbucks e Paul Gainer das Lojas da Disney.
Além destes candidatos há três internos da Apple que podem também assumir a responsabilidade, sendo eles: Steve Cano, gerente das lojas de retalho; Bob Bridger responsável pelos imóveis de retalho e desenvolvimento; e Jerry McDougal que está a desempenhar as funções de Browett enquanto não se encontra o substituto.
A decisão é difícil, até porque quem vier terá a responsabilidade de fazer esquecer os desastres causados por Browett, cujas medidas chegaram a espalhar algum caos nas lojas.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário