Os rumores de que a Apple está a aumentar as encomendas de chips à TSMC não são recentes. Agora é a AFP a confirmar que a Apple quer mesmo cortar as ligações com a Samsung, tendo encomendado a produção dos chips A6X para o iPad de quarta geração à TSMC. Segundo a agência de notícias a produção vai mesmo começar no primeiro quarto deste novo ano.
A mudança de fornecedores de chips está há muito rumorada na Apple, que quer distanciar-se da rival Samsung. Na verdade, a gigante sul coreana é a quem tem mais a perder, já que a Apple é a maior cliente da Samsung nos componentes para iDevices, nomeadamente os chips.
A Samsung tem atualmente a seu cargo a produção de chips para o iPhone, iPad, iPod Touch e Apple TV, tudo na sua fábrica de Austin, no Texas. Ainda assim, uma mudança de chips para a TSMC significaria uma transição complexa que poderia levar 18 meses a estar completa. Quer isto dizer que tanto o próximo iPad, como o próximo iPhone deverão ainda ter chips da Samsung.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário