sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Apple deixará de vender o Mac Pro em quase toda a Europa a partir de 1 de Março


A Apple deixará de vender o atual Mac Pro na Europa a partir de 1 de Março. Segundo apurou o 9to5Mac, que teve acesso a uma carta da Apple enviada aos revendedores na Europa, pode ler-se que 1 de Março é a data de fim de venda do Mac Pro por este não respeitar a norma Europeia IEC 60950-1 que entra em vigor nesse dia.



O Mac Pro é há algum tempo visto por analistas e até consumidores como um artigo da Apple muito perto de ser descontinuado, tais são as vendas residuais. Numa altura em que a Apple pensa na Era pós-PC, não faz sentido a marca alimentar a venda de um computador pessoal daquelas características. Além disso é dos artigos da maçã que há mais tempo não sofre qualquer atualização.



A partir de 1 de Março, entrando em vigor o regulamento apontado, a Apple deixa de poder vender o Mac Pro a países da União Europeia, a países candidatos a entrar na UE e a países da Associação Europeia de Livre Comércio. Os revendedores que tenham ainda Mac Pros em stock vão poder continuar a vendê-los mesmo após a data, mas estão impedidos de fazer reposições de stock desse produto.


Aqueles que querem prevenir ficar sem stock devem fazer as encomendas até 18 de Fevereiro, prazo até ao qual a Apple garante entregas antes de 1 de Março.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário