Segundo a TechCrunch a Apple está interessada na aquisição da Waze, um serviço de mapas para iOS, que oferece informações sobre tráfego e informações de rota em tempo real. O serviço conta com 30 milhões de utilizadores e a proposta inicial da Apple rondou os 400 milhões de dólares, com a Waze a pedir 750 milhões.
A TechCrunch diz que a compra da Waze pode beneficiar mais a Apple do que a possível parceria desta com o Foursquare. A Waze tem tido sucesso em países onde os mapas têm grandes problemas, como a Ásia e Médio oriente. Isto porque os mapas da Waze são construídos segundo a localização dos carros em movimento, sendo muito mais precisos que os mapas de Check-in.
Na minha opinião a compra da Waze em nada impede a parceria com o Foursquare. Apesar desta compra ainda não estar confirmada, a concretizar-se mostra a preocupação da Apple em redimir-se de um dos maiores flops tecnológicos de 2012 que foram os seus mapas.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário