sábado, 26 de janeiro de 2013

Apple termina vínculo com fábrica chinesa que empregava 74 menores


A Apple cancelou um vínculo que tinha com uma empresa chinesa que empregava 74 trabalhadores menores de 16 anos. No relatório de responsabilidade a Apple informa sobre este rompimento de relações com a fábrica que arranjava trabalhadores menores através de um mediador que com a ajuda das próprias famílias falsificava os documentos com as idades falsas.



O relatório informa ainda que a Apple aumentou 72% as inspeções feitas, uma das promessas feitas por Tim Cook quando assumiu o cargo de CEO da Apple. Ao todo foram feitas, em 2012, 393 inspeções onde se deram passos importantes no que diz respeito às 60 horas de trabalho semanal máximo, que foi cumprido em 92% dos inspecionados. Lembramos que em 2011 essa percentagem era de apenas 38.


As 393 auditorias de 2012 afetaram 1.5 milhões de trabalhadores em 14 países, sendo que 28 destas visitas não tiverem aviso prévio. O maior problema, segundo a Apple, continua a ser a proteção do meio ambiente, já que em 147 fábricas não se trabalhava corretamente com químicos e em 106 fazia-se de forma errada a manipulação de dejetos perigosos. Já em 96 fábricas não se fazia qualquer vigia das emissões de substâncias químicas lançadas para a atmosfera.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário