Depois dos rumores sobre a Apple estar a preparar um iPhone mais barato, foi a vez de um antigo CEO da empresa reforçar a ideia, dizendo mesmo que esse é um pedido da cadeia de fornecimento, já que a procura pede por smartphones mais baratos.
Numa entrevista à televisão da Bloomberg, John Sculley diz que a Apple vai ter de se virar para as economias emergentes mas que ainda não podem pagar por smartphones demasiado caros. Isto porque, segundo Sculley, o mercado de smartphones das nações mais desenvolvidas está a chegar ao ponto de saturação, sendo preciso encontrar novos mercados.
A Apple precisa de se adaptar a um mundo muito diferente. Vamos desde smartphones de 500 dólares, até tão baixo como, para algumas empresas, 100 dólares por um smartphone. Tens de repensar dramaticamente a cadeia de fornecimento e como podes fazer estes produtos, fazendo-os lucrativos.
O homem que esteve 10 anos no comando da Apple, apesar de dizer que não há nada de errado com o iPhone 5, diz também que a Samsung encurtou o fosso que existia entre os smartphones das duas empresas.
Lembramos que o Samsung Galaxy S3 destronou o iPhone 4S como o mais vendido do mundo. Segundo as estatísticas o S3 tem 10.7% de mercado, enquanto o 4S conta com 9.7. Por outro lado o iPhone 5 tinha apenas 3.6% desse mesmo mercado. Muito longe, portanto, dos lugares de topo(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário