Segundo o jornal diário japonês Nikkei o Nexus 7 é agora o tablet mais vendido no Japão. Num estudo feito a 2400 lojas de todo o Japão em Dezembro o tablet da Google vendeu mais do que todos os concorrentes com um total de 44.4% do mercado, ultrapassando o iPad que liderava a tabela desde o seu lançamento em 2010.
Mesmo juntando todos os tablets da Apple, incluindo o iPad mini não seriam suficientes, tendo 40,1% das vendas no país. Lembramos que mesmo ao longo do ano de 2012 a Apple teve quotas de mercado à volta dos 70%, nomeadamente quando lançou a terceira geração do iPad.
Dos outros tablets, a Asus que chegou a ter 10% do mercado, com o lançamento do Nexuz 7 em Novembro deu um trambolhão, tendo agora vendas residuais.
Contudo o Nikkei aponta que o iPad poderia ser ainda o número 1 das vendas não fosse os problemas de produção com o iPad mini durante o Natal. Só no Japão, durante o mês de Dezembro foram vendidos 3.6 milhões de tablets, o triplo do resto do ano.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário