Com a queda do Hackulous e do Installous aqueles que preferem piratear aplicações a pagar por elas têm passado por algumas dificuldades. Ou pelo menos era isso que se pensava, já que o TNW mostra que não assim o caso, pelo contrário. Segundo o blog, há uma série de serviços e softwares piratas que oferecem aplicações para iOS pirateadas e sem ser preciso jailbreak.
O Zeusmos e o Kuaiyong são alguns desses programas. O Zeusmos, por exemplo, cobra por um serviço sem jailbreak, onde os utilizadores podem usar o seu plano da nuvem. O serviço oferece licenças para aplicações pagas, permitindo que versões pirateadas dessas aplicações possam correr em qualquer outro dispositivo.
Já o Kuaiyong é um serviço chinês que permite a instalação de aplicações pagas, através de uma ferramenta online. O TNW diz que o blog usa nomes de empresas que compram várias aplicações e que depois as instala no iDevice dos seus trabalhadores. Acontece que esses supostos trabalhadores acabam por ser aqueles que pagam pelo serviço.
A utilização destes serviços pode ser algo arriscada, já que pode levar à instalação de software maligno no iDevice. Isto porque não há quaisquer medidas de verificação de que as aplicações que estamos a instalar não têm um código alterado e corrompido.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário