Tim Cook fez a sua segunda viagem à China em 10 meses, desta vez para se encontrar com membros dos governo chinês. O encontro foi com o Ministro da Indústria e Tecnologia de Informação, Miao Wei, onde foi discutida a indústria tecnológica da China, além das comunicações móveis e a presença da Apple no país. A notícia foi avançada pelo site do próprio ministério e mais tarde pela Bloomberg.
A última vez que Cook foi à China, além de turismo e de encontros com membros do governo, o CEO da Apple aproveitou para visitar uma fábrica da Foxconn, numa altura em que a mesma estava debaixo de fogo sobre as condições de trabalho oferecidas.
As constantes visitas de Cook à China só mostram como esta se tem vindo a revelar como um mercado indispensável para o crescimento da Apple. A China, como mostram as contas da Apple, já representa o segundo melhor mercado, só sendo ultrapassada pelos EUA. As contas do Q1 a serem apresentadas a 23 de Janeiro só devem vir salientar ainda mais este aspeto.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário