A Apple voltou a ser, pelo sexto ano consecutivo, a empresa mais admirada do mundo na lista da Fortune. Apesar de algumas instabilidades na bolsa nos últimos dias, a Apple garantiu o primeiro lugar, seguido pela Google e Amazon.
Nem a queda de 17% do valor das ações em bolsa tirou à Apple um título que já leva há 6 anos. O texto sobre as razões pela qual é admirada segue em baixo:
"A Apple defrontou ultimamente tempos difíceis devido à queda do preço das suas ações, e o muito comentado fracasso da sua aplicação Mapas. Ainda assim, mantem-se um gigante financeiro, com 13 mil milhões de lucro no último quarto, tendo sido a empresa mais lucrativa do mundo nesse período. A empresa tem a sua base de clientes fanática, e ainda se recusa a competir no preço, fazendo dos icónicos iPhone e iPad produtos que ainda são vistos como dispositivos de prestigio. A concorrência pode ser rija, mas até agora continua atrás. No Q4 de 2012 o iPhone 5 foi o smartphone mais vendido no mundo, seguido pelo iPhone 4S no segundo lugar."
Foi graças a isto que a Apple consegue, novamente estar no topo do TOP50 das empresas mais admiradas no mundo, apesar da Google ser a mais cobiçada pelos trabalhadores. A Samsung, tida como uma das concorrentes principais da Apple no segmento dos tablets e smartphones não conseguiu melhor que o 35º lugar.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário