quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Apple é a terceira escolha dos fundos de investimento


A Apple deixou de ser a primeira escolha dos fundos de investimento. Depois de três anos no topo da lista desses fundos, é agora destronada pela companhia de seguros AIG. Segundo dados da Goldman Sachs, divulgados pela Business Insider, a Apple tem agora apoios de 107 fundos de investimentos, enquanto a AIG tem 117.



No ano passado a Apple tinha 109 apoios de fundos de investimento. À frente da Apple está agora também a Google, que embora tenha 104 apoios de fundos de investimento (menos que o total da Apple), 73 deles têm fundos no TOP 10 da bolsa. Já Apple, dos 107 fundos de investimento, apenas tem 67 deles estão no TOP 10 na bolsa.


Os fundos de investimento que têm mais representação no TOP 10 da bolsa contam mais para este ranking da GS porque é a melhor maneira de separar grupos de interesse e investidores pessoais de verdadeiros grupos de investimento.


Apesar de perder dois lugares, fica ainda na frente da Microsoft e da Samsung, que nem na lista entrou. Destaque ainda para a Qualcomm entrar na lista dos fundos de investimento, isto porque é uma das principais fornecedoras de componentes para os iDevices da maçã.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário