A Apple tem ainda mais trabalho para fazer nos betas do iOS 6.1.3. Se já foi corrigido o bug que permitia acesso ao telefone, contactos e chamadas, mesmo num iPhone protegido por código, foi encontrada outra maneira de fazer a mesma coisa, mas com acesso a muitos mais dados.
httpv://www.youtube.com/watch?v=oKOj0GMf810
Esta nova falha, encontrada no iOS 6.1 faz com que o ecrã do iPhone, depois de ficar negro, e o utilizador o conectar ao computador com o cabo USB, mostre dados do utilizador, mesmo sem ser preciso o código.
A vulnerabilidade está ligada ao função de tirar screenshots do iOS, que combinado com a marcação do número de emergência nacional, faz com que seja possível ultrapassar o código do Lockscreen e fazer sincronizações com o iTunes sem autorização do utilizador, além de permitir o acesso aos dados do proprietário do iPhone.
Esta vulnerabilidade será, certamente, corrigida no iOS 6.1.3, vamos é esperar que nada mais grave seja depois encontrado.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário