terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Lojas de retalho da Apple recebem quase tantos visitantes quanto os parques temáticos da Disney


Quem faz mais dinheiro? As lojas de retalho da Apple ou os Parques temáticos da Disney? O The Atlantic decidiu responder a essa e a outras questões, e os resultados podem surpreender alguns.



Isto porque as lojas de retalho da Apple já recebem quase tantos visitantes do que os parques temáticos da Disney. No Q1 de 2013 tinham visitado as lojas da Apple um total de 121 milhões de pessoas, um número muito próximo dos 125 milhões que se estima terem visitado os parques Disney.


O Mashable fez as contas e decidiu ver quem fatura mais. Há muito que se sabe que as lojas da Apple são as que mais dinheiro fazem por metro quadrado, mas é também verdade que os parques da Disney são muito caros, entre bilhetes de entrada, comida e presentes, além da estadia.


Ora, apesar das receitas nos parques ter subido 7% no último semestre, para 3.4 mil milhões de dólares, a Disney continua longe, muito longe dos 6.4 mil milhões de dólares feitos pelas lojas da Apple. Tudo compreensível, já que são 400 as lojas da Apple espalhadas pelo mundo, e os produtos vendidos costumam ser bem mais caros que os da Disney.


Ainda assim, o facto de as lojas da Apple receberem quase tantos visitantes como os parques da Disney não deixa de ser impressionante.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário