Parece que a Apple está a trabalhar para baixar o custo dos produtos para que mais pessoas entrem para o grupo de consumo da marca. Numa entrevista para a Goldman Sachs Technology Conference, Tim Cook respondeu à pergunta sobre aqueles consumidores que não experimentam o iPhone porque acham o preço demasiado alto. A resposta de Cook, nas citações da AppleInsider, foi que a Apple não vai sacrificar a qualidade dos seus produtos para baixar os preços, mesmo para os produtos dos mercados emergentes.
Cook referiu ainda a estratégia usada pela Apple sobre o iPhone. Quando a Apple lançou o iPhone 5, baixou os preços no mercado do iPhone 4 e 4S, em vez de criar de raiz algo mais barato como se fosse uma versão menos conseguida de um smartphone da maçã. E parece que a estratégia tem vindo a funcionar, porque em Dezembro do ano passado a Apple ficou sem stock suficiente de iPhones 4.
Mas Cook disse também que a Apple está a trabalhar para fazer produtos mais acessíveis financeiramente. Deu o exemplo do iPod, que originalmente custava 399 dólares e hoje podemos comprar um Shuffle por 49 dólares.
Estamos movimentar-nos para fazer produtos mais aceitáveis. Em vez de dizermos como é que podemos tornar o iPod mais barato, dizemos como é que fazemos um grande produto, e nós somos capazes disso mesmo. A mesma coisa, mas com conceitos diferentes nalgumas vezes.
Cook fez ainda referência a uma luta das equipas da Apple há alguns anos, quando tentavam descobrir uma maneira de fazer um Mac mais barato. Chegaram à conclusão que não iam conseguir um excelente produto, mas então decidiram inventar o iPad.
Vamos agora esperar para saber o que Tim Cook entende por fazer produtos mais aceitáveis financeiramente. Se vai mesmo lançar um iPhone mais barato, ou se baixa o preço deles.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
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