quinta-feira, 7 de março de 2013

99% dos trabalhadores das fábricas de componentes para a Apple não trabalharam mais que 60h por semana em Janeiro


Depois de um ano de 2011 algo polémico sobre as condições de trabalho nas fábricas de componentes para a Apple, a maçã decidiu investir na melhoria e controlo dessas condições. A primeira medida foi uma parceria com a Fair Labor Association que ficou responsável pelas auditorias às fábricas que produzem para a Apple.



A Apple depois de uma longa batalha parece que finalmente conseguiu um feito sem precedentes nessas fábricas. Segundo um comunicado, 99% dos trabalhadores da cadeia de fornecedores da Apple não trabalham mais do que as 60 horas por semana. Estes números foram conseguidos em Janeiro deste ano.


Já a média de 2012 foi de 92%, sendo que em Julho, antes do lançamento do iPhone 5, a Apple conseguiu atingir os 97%. Mas logo após o começo da produção do iPhone 5 essa percentagem caiu para 88%, já que alguns dos trabalhadores trabalharam mais do que as 60 horas. Mas, diz a Apple, esse trabalho foi remunerado e com a decisão de fazer horas extra ou não a caber ao trabalhador.


Vamos esperar que a média deste ano fique acima dos 95%.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário