Steve Jobs sempre foi dos maiores oponentes ao Flash da Adobe. Dizia Jobs que o Flash era um sugador de bateria, crashava todos os Macs e tinha sérios problemas de segurança. O afastamento da Apple do Flash ficou-se a dever a Jobs, que ganhou a aposta, já que toda a indústria móvel se virou para o HTML5.
Por isso hoje tem sido surpresa a contratação de Kevin Lynch por parte da Apple. O antigo CTO da Adove (Chief Financial Officer) vai para Vice Presidente de Tecnologia da maçã. John Gruber, do Daring Firevall, diz que este passo da Apple é uma má contratação, não compreendendo o que levou a Apple tomar esta decisão. Gruber vai mais longe e diz que todas as empresas que abraçaram o Flash ou já não existem ou perderam grande quota de mercado, fora aquelas que já não o usam.
A AppleInsider não foi tão dura com a contratação. Lembrou que Lynch esteve envolvido no trabalho no software de layout FrameMaker, mais tarde comprado pela Adobe, tal como foi responsável pelo Dreamweaver. A AppleInsider diz que há grande potencial para Lynch na Apple, apesar das guerras do passado.
Vamos todos esperar para ver qual o contributo que Lynch pode dar na maçã.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário