sábado, 23 de março de 2013

Apple corrige falha grave de segurança com a reposição das passwords do iCloud e Apple ID


Depois de ser notícia um reforço na segurança do iCloud e Apple ID, através da verificação em dois passos, o The Verge, descobriu uma falha muito grave na reposição da palavra-chave da Apple ID. O problema, muito grave, já foi corrigido pela Apple que durante um tempo chegou a impedir a reposição de palavras-passe.



A falha na segurança permitia que qualquer pessoa que soubesse do nosso e-mail e data de nascimento pudesse repor uma nova password para a Apple ID e para o iCloud.


A verificação em dois passos vem até reforçar o evitar de falhas deste tipo. Com essa nova medida de segurança a Apple enviará sempre uma SMS para um dispositivo à nossa escolha com um código. Por exemplo, se decidirmos mudar a password do iCloud ou Apple ID, antes de escolhermos essa nova password a Apple vai enviar-nos um SMS com um código para que tenhamos acesso ao Menu de reposição da palavra-chave.


Para já este sistema ainda não está implementado em Portugal e Brasil, mal em breve deverá chegar a todos os países.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

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