Há cerca de um ano dávamos conta da posição duramente crítica da Green Peace em relação à sustentabilidade do iCloud. Um ano passou e a Apple faz uma atualização na página da sua política ambiental, afirmando-se verdadeiramente como empresa verde. A Apple tem as suas infraestruturas a serem suportadas em 75% por energia renovável, mais 35% do que há dois anos.
O nosso objetivo é fazer com que cada infraestrutura da Apple seja suportada inteiramente por energias renováveis - solar, vento, hidro e geotérmica. Por isso estamos a investir na nossa própria produção de energia, estabelecendo parcerias com fornecedores para procurar energias renováveis fora da grelha, reduzindo as nossas necessidades energéticas apesar de o número de trabalhadores estar a aumentar.
Todos os centro de dados da Apple já usam 100% de energias renováveis - Austin, Elk Grove, Cork, Munique e o próprio Campus da Apple em Cupertino.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário