Já não é novidade que a Apple quer lançar um serviço de streaming de rádio para competir com a Pandora e outras. Segundo o New York Times e a Bloomberg a chegada do novo serviço está a demorar a chegar porque a Apple ainda não chegou a acordo com as gravadoras sobre as Royalties.
Segundo as fontes consultadas por ambos os jornais, a Apple ofereceu apenas metade do valor que a Pandora paga. A Apple quer pagar 6 cêntimos de dólar por cada 100 músicas ouvidas via streaming, enquanto a Pandora oferece 12 cêntimos, já para não falar de outros serviços como o iHeart que paga 22 cêntimos por cada 100 músicas.
Os artigos reforçam o rumor de que o iRadio era para estar pronto com o iPhone 5, mas que tal foi impossível devido às negociações que chegaram a um impasse. A Apple gostaria de fazer do iRadio um serviço em sincronização com o iTunes Match, tal como esse novo serviço seria maioritariamente custeado com publicidade.
A Apple quer poder oferecer aos utilizadores as músicas que eles pesquisam e procuram e não apenas faixas pré-determinadas escolhidas pelos serviços. Contudo as grandes gravadoras estão relutantes em aceitar a oferta da Apple, que deverá ter de aumentar consideravelmente o pagamento se quiser chegar a acordo.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário