sábado, 6 de abril de 2013

A próxima sede da Apple, Nave Espacial, já tem um desvio de 2 mil milhões de dólares acima do previsto


Parece que nem sempre as contas saem bem à Apple. Segundo a Bloomberg, o projeto da nova sede da Apple, a chamada "nave espacial", está a ser considerado um pesadelo para qualquer investidor. A sorte é que é a Apple a pagar to próprio bolso a obra, que já vai com um desvio de mais de 2 mil milhões de dólares acima do que estava previsto.



A Bloomberg cita cinco pessoas ligadas ao projeto, que para terem noção do aumento de custos, vai exceder o custo do novo complexo do World Trade Center de Nova Iorque, que custou 3.9 mil milhões de dólares. O aumento de custos já originou um atraso no projeto, já que o escritório de arquitetos Foster e Associados procuram um corte de mil milhões de dólares no orçamento.



Tim Cook disse há dois meses que o objetivo era mudarem-se para o novo Campus em 2016, data esta que já tinha sido adiada por um ano, já que, originalmente, a mudança estava prevista para 2015. A reação dos investidores sobre este colossal desvio no orçamento ainda não é conhecida, ainda assim significa apenas uma gota no oceano dos 137 mil milhões de dólares que a Apple tem em dinheiro.


A obra vai ocupar 2.8 milhões de metros quadrados que vão receber os cerca de 12 mil trabalhadores da Apple.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário