domingo, 14 de abril de 2013

Apple aceita pagar 53 milhões de dólares sobre um caso de acionamento da garantia do iPhone e iPod Touch


A Apple concordou em pagar 53 milhões de dólares num caso do Tribunal de São Francisco sobre a garantia da Apple para iPhones e iPod Touch. O documento a que a Wired teve acesso mostra que a Apple disponibilizou a verba para os potenciais centenas de milhares utilizadores do iPhone e iPod Touch que viram os seus pedidos de acionamento da garantia rejeitados pela Apple.



Havia caos em que a Apple se recusava a substituir o iPhone ou iPod touch quando o equipamento ainda estava dentro do ano de garantia, ou ainda quando estava no plano de dois anos da Apple Care. Segundo o despacho do tribunal, a Apple recusava-se a fazer a substituição do equipamento se um sensor de contacto com água branco ficasse vermelho.


Uma investigação chegou à conclusão que a mudança de cor de um dos sensores era facilmente conseguida com a humidade do iPhone estar encostado ao ouvido, e não porque o iPhone tivesse tido contacto direto com a água.


Os dispositivos afetados são o iPhone original, o iPhone 3G, iPhone 3Gs e a segunda e terceira geração do iPad Touch. As indemnizações aos utilizadores podem rondar os 200 dólares, podendo ser menor ou maior, consoante o número de queixas apresentadas.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

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