Durante o dia de ontem a Apple publicou no seu site chinês uma carta aberta de Tim Cook. Nessa carta o CEO da maçã pede desculpas pelos mal entendidos sobre as políticas de garantia dos produtos da Apple na China, confirmando de imediato que essas mesmas políticas iam ter mudanças que melhor servissem os clientes.
Em nome da Apple, Tim Cook pediu mesmo desculpas aos utilizadores chineses pela má comunicação da Apple que tinha gerado mal entendidos. Tim Cook não demorou a resolver o problema, principalmente sobre os modelos 4 e 4S do iPhone.
O problema e principal queixa dos utilizadores daquele país era que os utilizadores norte-americanos da Apple, quando acionavam a garantia recebiam um novo iPhone, enquanto que na mesma situação os utilizadores chineses viam o seu iPhone remendado com peças de substituição.
A Apple, desde sempre, que tem um tratamento diferente entre os utilizadores do seu país de origem, EUA, do resto do mundo. Desde os preços dos produtos ao próprio atendimento, e parece que Cook quer mudar isso, mais ainda quando a China se trata já do segundo maior mercado para a Apple.
A partir de agora as políticas de reparações para o iPhone 4 e 4S mudaram:
- Uma nova declaração concisa e limpa no site sobre reparações e políticas de garantia
- Aumento da supervisão e formação dos fornecedores com Serviço Autorizado Apple
- Um novo serviço de feedback que torna mais fácil aos consumidores contactarem a Apple com os seus problemas e queixas.
A imprensa chinesa já veio congratular a Apple pela nova abordagem e tratamento a dar, a partir de agora, aos utilizadores chineses.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
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