O acordo entre os grandes da indústria de música e a Apple para o iRadio parece estar para muito breve. Quem o diz é a CNET que afirma que o acordo para as gravadoras será mais lucrativo do que aqueles que existem para outros serviços como o Pandora.
Contudo, apesar de ser mais lucrativo, a Apple apenas pagará diretamente por música passada por streaming, metade do que a Pandora paga. A diferença é que o serviço da Apple vai incluir formas de receitas adicionais para as gravadoras.
Segundo as fontes da CNET a Apple planeia fazer com que o iTunes resulte em mais receitas para as empresas que decidam participar no projeto iRadio. Uma das opções é que o utilizador tenha, através de um botão, a possibilidade de comprar e descarregar a música que está a ouvir via streaming, fazendo com que as vendas por download disparem; Outra opção é levar as gravadoras a partilharem um esquema de receitas vindas de publicidade áudio que a Apple supostamente irá implementar no serviço.
O serviço iRadio há muito que faz parte dos rumores ligados à Apple para este ano, e são já muitas as fontes que apontam para um lançamento para breve. Resta esperar que a Apple tenha mesmo chegado a acordo com as gravadoras, sendo certo também que o serviço dificilmente ficará imediatamente disponível em Portugal e no Brasil.
Como de costumo, o iRadio só deve chegar a estes países meses depois, se chegar.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário