quarta-feira, 17 de abril de 2013

Em 2012 o iTunes foi responsável por 63% dos downloads legais de música


A iTunes Store continua a ser a principal força para a música digital, significando 63% de todos os downloads. O estudo do grupo NPD, que contou com o contributo de mais de 12 mil consumidores reforçou o iTunes como o grande gigante na venda de música online.



Enquanto o iTunes consegue uma quota de mercado de 63%, o segundo lugar vem longe, muito longe, ocupado pela Amazon, com o AmazonMP3 com 22% do mercado. Estes são os números de 2012, porque se fossem referentes ao último quarto, 80% dos downloads foram feitos no iTunes.


O que começou há 10 anos como um repositório legal de música para donos de iPods, transformou-se na maior loja de música do mundo. Lembramos que 2012 foi um ano de viragem, já que pela primeira vez desde o Napster, foram vendidas mais cópias digitais de músicas do que a venda física de álbuns, além de também pela primeira vez em 15 anos as venda no global aumentarem.


Estas conclusões do grupo NPD não andam muito longe das da Asymo em Março, que apontarem para uma quota de mercado em 2012 de 60% atribuída ao iTunes.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

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