Notado primeiramente pelo fundador da Appsfire, Ouriel Ohayon, e depois pelo TechCrunch descobriu-se que o motor de buscas Google tem deixado muito para trás no Ranking os links diretos para a App Store.
Por exemplo, uma pesquisa por "Whatsapp app" ou "Twitter iPhone" mostraria logos nos primeiros resultados os respetivos links para a pré-visualização no browser da aplicação na App Store. Mas parece que o Google tem vindo a deixar esses links cada vez mais para baixo, ao ponto de só aparecerem na terceira página da pesquisa.
Geralmente, quando fazíamos uma pesquisa aparecia primeiro o site do developer e depois o link para a App Store, mas agora só aparece o site do developer. Ainda assim a Google diz que não se trata de uma medida contra a Apple, mas sim de um erro informático. Ao que parece quando o Google tenta indexar os links das aplicações, o servidor da Apple envia muito erros 403, impedindo a indexação correta.
A Google já veio mesmo a público afirmar, em declarações ao The Verge, que está a trabalhar com a Apple na resolução do problema.
Temos estado a ter alguns problemas em anexar páginas dos servidor do iTunes, e como resultado, algumas pessoas podem ter problemas em encontrar na pesquisa as aplicações do iTunes. Estamos a trabalhar com a equipa de lá para assegurar que os utilizadores consigam encontrar aquilo que procuram.
Aquilo que parecia um esquema da Google para esconder as aplicações do iOS veio a ser, afinal, um erro informático. Mas será que se Ouriel Ohayon não tivesse denunciado a situação a Google iria trabalhar com a equipa do iTunes para resolver o problema?
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário