Durante o Q1 de 2013, 50% das aplicações descarregadas vieram do Google Play. No relatório da Canalys, a Google é quem tem a maioria dos downloads, mas contudo falha na altura de lucrar com isso.
A Apple, apesar de ter menos downloads na sua App Store, consegue mais receitas. A App Store da maçã representa 74% de todas as receitas com o downloads de aplicações de todas as lojas de aplicações.
A BlackBerry World e o Windows Phone Store continuam ainda muito distantes da Google e Apple. Quanto aos mercados, houve grande crescimento no mercados emergentes, principalmente na Indonésia, África do Sul e Brasil. Ainda assim, são mercados que embora tenham tido um grande crescimento no descarregar de aplicações, não têm ainda grande importância em termos de receitas.
Todas as App Stores juntas (Google, Apple, BlackBerry e Windows) tiveram um total de 13.4 mil milhões de downloads durante o Q1, significando uma receita de 2.2 mil milhões de dólares. Deste valor, 1.63 mil milhões de dólares são só da Apple, enquanto Google, BlackBerry e Windows partilham 572 milhões de dólares.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário