quinta-feira, 4 de abril de 2013

iOS 7 já está a ser testado no uso diário e opinão-se as primeiras novidades


A propósito do rumor sobre o começo da produção do iPhone 5, um dos mais conhecidos bloggers sobre a Apple, e também um dos mais informados, revelou algumas novidades sobre o próximo iOS. Num chat do Branch, John Gruber, diz ter conhecimento de que o iOS 7 está atrasado, mas que virá com mudanças significativas no interface do utilizador.



O trabalho de desenvolvimento do iOS 7 é tanto que a Apple terá ordenado aos engenheiros que deixassem, por enquanto, o OS X 10.9 e se concentrassem no desenvolvimento do iOS 7. O iOS 7 já começou a primeira bateria de testes, com alguns engenheiros a usá-lo na rua no dia-a-dia. Contudo, o iPhone está protegido por uma película especial, que faz com que a pessoa ao lado não consiga ver o que se está a passar no visor.


Lembramos que em 2007, ano de lançamento do primeiro iPhone, a Apple atrasou o lançamento do OS X Leopard para concentrar todo o trabalho no iOS. Mas a conversa no Branch teve ainda a participação de mais bloggers como MG Siegler da TechCrunch, Tim Stevens da Engadget e Matthew Panzarino da The Next Web.


Conclusões tiradas, depois de cada um dar a sua opinião, não descordando muito uns dos outros, e cada um com as suas fontes, possivelmente a Apple irá lançar o iPone 5S em Agosto. A biométrica poderá ser uma das novidades, senão a maior novidade, que virá trazer ao iPhone a capacidade de identificação por impressão digital, tal como o pagamento de serviços com a passagem do iPhone perto de um sensor especial.


O iOS 7 terá a mão de Jony Ive, e portanto, terá uma significativa simplicidade, cortando com um iOS demasiado trabalhado nas texturas.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário