segunda-feira, 15 de abril de 2013

Reino Unido investiga compras integradas da App Store


Uma das ferramentas mais usadas pelos developers para aumentarem as receitas nas suas aplicações é o uso de compras integradas. Mas no Reino Unido esta forma de ganhar dinheiro está ser algo controversa, o que já obrigou a que um departamento governamental abrisse uma investigação sobre se os developers não estarão a fazer com que as crianças façam muitas compras integradas.



A notícia é avançada pela BBC, que diz que o Office of Fair Trading exige que antes da compra integrada ser finalizada algum dado dos pais deveria ser pedido, para impedir compras compulsivas por parte das crianças. O OFT vai mais longe e diz que há aplicações onde tanto crianças como pais são pressionados para fazerem essas compras integradas, tal é a dificuldade em se avançar no jogo sem fazer essas compras.


São cada vez mais as notícias sobre crianças que numa questão de minutos gastaram pequenas fortunas em compras integradas. Em Belfast um rapaz gastou 1148€ a comprar Donuts no jogo dos Simpsons, enquanto um outro rapaz de 5 anos gastou 1992€. Em ambos os casos o dinheiro foi devolvido pela Apple.


Os jogos com modelo Freemium são cada vez mais e mais populares na App Store, começando a ser a principal escolha dos developers. Só na App Store as compras integradas representam 71% das receitas das aplicações do iPhone. A melhor maneira de evitar as compras integradas continua a ser a sua desativação nas Definições do iOS.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário