sexta-feira, 28 de junho de 2013

Apple apresenta condições de pagamento pelo iTunes Radio às discográficas independentes



Segundo o WSJ, a Apple já divulgou junto das discográficas independentes o novo serviço iTunes Radio. O objetivo é explicar as condições de pagamento e adesão. Os pagamentos às discográficos ficam dependentes tanto do número de vezes que a música é ouvida, como pelos cliques da publicidade gerada.

Durante o primeiro anos a Apple pagará 0.13 dólares por cada música reproduzida, além de 15% das receitas de publicidade. No ano seguinte, aumenta para 0.14 dólares por música, mais 19% das receitas publicitárias.

Além disto, a Apple não terá de pagar pelas canções que oiçamos no iTunes Radio e que já estejam na biblioteca do iTunes. As músicas escolhidas pelo iTunes para promoções especiais também estão isentas de pagamentos. E se uma música for ouvida durante menos de 20 segundos a Apple também não terá de pagar por ela, embora só possa ser recusado o pagamento de uma música por hora e por utilizador.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

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