sexta-feira, 7 de junho de 2013

Apple apresenta relatório do impacto económico e fiscal do Campus 2 (nave espacial) que vai ser construído



O próximo campus da Apple ainda está longe de ser realidade, já que só para 2016 é que estará pronto. Mas Apple já encomendou e publicou o "Impactos Económicos e Fiscais Gerados pela Apple em Cupertino" no qual é possível ver o impacto que o Apple Campus 2 vai ter na zona.

A chamada nave espacial vai albergar 12 mil empregados, além de outros edifícios como os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, a planta central, o auditório e o centro de fitness. Todos estes edifícios à parte do Campus 2 vão adicionar mais mil empregados. Ainda assim, este relatório não engloba as 1200 pessoas que poderão ser adicionadas na segunda fase do plano de construção.

O atual campus da Apple, em Infinite Loop, vai permanecer aberto, e por isso o relatório aborda o impacto das duas zonas. Em 2016 a maçã empregará diretamente 23.400 pessoas em Cupertino, um grande aumento, tendo em conta que em Infinite Loop estão agora 16 mil.

Já em receitas fiscais para a câmara, a Apple gera 24.8 milhões de dólares em impostos de propriedade, sendo que esse número vai aumentar para 56.5 milhões de dólares quando o Campus 2 estiver pronto. Além disso a câmara vai ganhar 38.1 milhões de dólares em impostos de construção e 13.9 milhões em impostos de venda de terrenos e de compra de materiais de construção.

O relatório conta com 80 páginas, e podem lê-lo aqui.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário