sábado, 15 de junho de 2013

Apple reclama para si 20% de quota de mercado dos ebooks



A quota de mercado da Apple nos ebooks pode surpreender até os mais otimistas. Segundo a Publisher's Weekly, que esteve presente num julgamento entre a Apple e o DOJ, o executivo da maçã Keith Moerer disse que a Apple tem 20% de quota de mercado dos ebooks. Essa quota de mercado foi conseguida praticamente logo após o lançamento da iBookstore, e que se manteve nestes dois anos. As vendas terão crescido 100% em 2012, com a iBookstore a ter 100 milhões de clientes.

A Asymco, em Fevereiro tinha colocado a quota de mercado da Apple em 24%, com muitos na altura a reclamarem de que seria um valor demasiado alto e longe da realidade. Vários analistas atribuíam à Apple 10% de quota de mercado, 65% à Amazon e 25% à Barnes&Noble. Nada mais errado pelos vistos.

A subida da iBookstore não se fez à conta da Amazon, mas sim da Barnes&Noble que em 2011 dizia ter 25% do mercado. Desde então os executivos têm fugido a responder sobre os novos números, mas os estudos não mentem. Em 2012 as vendas de ebooks na Amazon cresceu 70%, na Kobo aumentaram 143%, enquanto o Nook (da Barnes&Noble) apenas aumentou 7%.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário