Depois de anos de rumores, com
especial incidência nos últimos meses, a Apple aproveitou a WWDC para
apresentar não o iRadio, mas o iTunes Radio, o seu serviço de música por
streaming semelhante ao Pandora, Spotify e Google Play Music All Access. Este novo
serviço da Apple vai oferecer streaming gratuito, suportado por publicidade,
onde vamos poder ouvir rádios já pré-definidas ou personalizadas.
O iTunes Radio estará embutido na
aplicação Música do iOS 7, tal como no iTunes para Mac e Windows e Apple TV.
Tal como no Pandora, vamos poder criar estações de rádio baseadas num tipo de
música ou artista, ou podemos escolher entra as sugestões criadas pela própria
Apple, baseadas principalmente pelo género de música ou pelas músicas mais
populares. Através de um clique vamos poder comprar a música que estamos a
ouvir e partilhá-la com os nossos dispositivos.
A data de lançamento do iTunes
Radio não foi disponibilizada, mas deverá coincidir com o lançamento do iOS 7,
já que este é um serviço exclusivo do mais recente sistema operativo móvel da
maçã. Como já foi dito, a versão gratuita é suportada pela publicidade, mas os
subscritores do iTunes Match vão ter acesso a um iTunes Radio sem publicidade.
O serviço estará inicialmente disponível somente nos EUA,
sendo depois alargado a outros países.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário