sexta-feira, 12 de julho de 2013

Apple investiga uso de estanho ilegal na Indonésia



A Apple atualizou hoje a sua página de Responsabilidade do Fornecedor, indicando que desenvolveu uma investigação na Indonésia para identificar se os fornecedores estão a usar estanho de minas irregulares e ilegais. Esta investigação da maçã vem no seguimento de várias denuncias e provas de que algo errado se está a passar.

A Apple formou mesmo um novo grupo de trabalho para o ambiente que vai investigar as operações mineiras na área, de maneira a perceber melhor a situação.

A ilha de Bangka, Indonésia, é uma das principais regiões do mundo na produção de estanho. Preocupações recentes sobre minas ilegais de estanho nesta região fizeram com que a Apple fizesse uma visita para procurar os factos e saber mais. Usando a informação que conseguimos reunir, a Apple iniciou um grupo de trabalho da EICC, concentrado neste preciso assunto e estamos a ajudar a financiar um novo estudo sobre as minas na região para que possamos perceber melhor a situação.

Na mesma nota a Apple diz que 249 fornecedores usam estranho na sua produção. A própria Samsung já admitiu estar a usar estanho ilegal, iniciando ela própria uma investigação e prometendo atuar no final.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário