terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mapas da Apple podem não ser o fracasso que muitos esperavam


Os mapas da Apple foi dos produtos mais polémicos que a maçã lançou. Chegou com o iOS 6 em Setembro de 2012, tendo um início catastrófico que obrigou o Tim Cook a vir formalmente pedir desculpas aos utilizadores. Na altura os mapas também custaram o emprego a Scott Forstall, tendo Jony Ive assumindo novas responsabilidades na empresa.

Para piorar as coisas, a Google lança a sua aplicação Mapas Google em Dezembro desse ano, acentuando ainda mais fragilidade dos mapas da Apple, que eram mesmo considerados lixo. Agora, finalmente, olha-se para os mapas da Apple com novo olhar, tendo os próprios mapas sofrido várias atualizações. Os mapas são mesmo atualizados diariamente.

E aquela que era uma área fraca para a Apple parece que começa a dar frutos e até a colocar a liderança da Google em causa. Segundo a Comscore, num estudo nos EUA, concluiu que 35 milhões de utilizadores de iPhone usam os mapas da Apple, enquanto somente 6 milhões usam os mapas da Google. Nestes 6 milhões, há 2 milhões que não podem escolher outros mapas sem ser os da Google por terem um iOS inferior ao 6.

Claro que certamente contribuí para o aumento destes números o facto de os Mapas da Apple serem o predefinidos do iOS. Outro fator importante é a maior facilidade dos developers em oferecerem suporte aos Mapas da Apple do que aos Google.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário