sábado, 14 de janeiro de 2012

Em Singapura poderá vender-se o iPhone 4S sem câmaras

Segundo o The Jakarta Globe as três operadoras que vendem o iPhone em Singapura podem em breve vender modelos do iPhone 4S sem câmaras. Isto para que militares possam também ter um iPhone, já que estão proibidos de levar equipamentos com câmaras para as suas bases. A operadora M1 chegou mesmo, por momentos, a ter uma página na internet a vender esse modelo de iPhone.




Estes iPhones sem câmara não irão ser um produto oficial da Apple, já que serão as próprias operadores a encarregarem-se da remoção das câmaras. Apesar do iPhone vir sem câmara o preço sobe, já que as operadoras vão cobrar a remoção das câmaras como um serviço premium. O facto de remover a câmara do iPhone faz também com que se perca a garantia o dispositivo, oferecida pela Apple.





Following a year-long review, Mindef [the Singapore Defense Ministry] recently issued guidelines to its servicemen on the use of such smartphones.


It is understood that servicemen with these phones must show a certificate to prove that their handsets were modified by any one of the local telcos.


Last September, Mindef spokesman Desmond Tan told The Straits Times that Mindef and the SAF were 'exploring ways to allow our personnel to use smartphones while maintaining our current security policy on disallowing personal image-capturing devices to be used on Mindef/SAF premises'.




Esta não é a primeira vez que se fala de algo do género. Já que em vários países do mundo, quer em bases militares, quer mesmo nalgumas empresas, não são permitidos dispositivos com câmaras. Mas esta parece ser a primeira vez que se tenta realmente organizar a venda do iPhone sem câmara.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário