A última novidade apresentada no evento da Apple no Museu Guggenheim foi sobre o iTunes U. O iTunes U era uma secção no iTunes dedicada aos estudantes, onde estão conteúdos didáticos que foram descarregados 700 milhões de vezes desde o seu lançamento. Havia mesmo cursos completos com conteúdo publicado pelas melhores universidades do mundo com a Duke University, Yale e MIT.
Ora a Apple levou o iTunes U ao próximo nível, tornando-o numa aplicação independente, disponível na AppStore. No evento foi dado o exemplo de um curso de Química onde podíamos ver o resumo do curso, os créditos, fazer notas, posts ou ainda receber updates desse curso diretamente a partir dos professores. O iTunes U podia ter mesmo conteúdo que podia ser completado com outros do iBooks 2, havendo uma interação entre estas duas aplicações para os estudantes.
As escolas que adoptem o iPad como ferramenta escolar podem desenvolver conteúdo próprio para o iBooks e iTunes U. O professor pode marcar trabalhos, divulgar matérias ou combinar horários diretamente a partir desses aplicativos. O conteúdo do iTunes U pode ser descarregado na totalidade ou visto via streaming. Quanto a nós podemos descarregar ambas as aplicações e desfrutar de tudo o que elas pode oferecer e ensinar, enquanto vamos sonhando com um sistema de ensino que também use iPads.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário