Hoje teve lugar o tão esperado evento da Apple no museu Guggenheim em Nova Iorque. Já se sabia que o evento estava relacionado com a educação, e foi isso que se confirmou com várias novidades. A Apple pretende mesmo mudar a forma com que os estudantes interagem e usam os manuais escolares.
No evento a Apple anunciou o iBooks 2. Um iBooks totalmente reformulado, de maneira a receber os novos manuais escolares que vão estar disponíveis para iPad por cerca de 15 dólares. Estes novos manuais, além de mais modernos e interativos, suportam gestos multitouch, espaço para apontamentos, dicionário e campo de pesquisa, tal como a possibilidade de sublinharmos conteúdo de várias cores.
Tal como aqui já tinhamos revelado, a Apple conseguiu acordos com as grandes editoras, que representam cerca de 90% do mercado dos EUA, entre elas a Pearson, McGraw-Hill e a Houghton Mifflin Harcourt, sendo que estão outras prestes a entrar para o lote de opções. Os manuais estão disponíveis para todos e podem ser facilmente atualizados sem quaisquer encargos.
Certamente que isto vai fazer com que a venda de iPads dispare, tal como o número de escolas e universidades que passam a adoptar o iPad como manual escolar. Quem sabe um dia em Portugal vejamos a mesma coisa.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário